Parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Senar Goiás é focada na produtividade e no aumento da rentabilidade do negócio rural

0
225

A parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Goiás vêm proporcionando mudanças de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos goianos. Desperta a população do campo com oferta de ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância.

Desde o início desta parceria, foi oferecido vários cursos de capacitação focados na melhoria da produtividade e aumento da rentabilidade do negócio rural, promovendo a formação profissional do produtor e do trabalhador rural e difundindo tecnologias através da assistência técnica. Recentemente o STRAAF e o Senar Goiás, realizaram aqui na região dois cursos importantíssimos que contribuíram bastante para o fortalecimento da cadeia produtiva, promovendo o desenvolvimento econômico e social da família do campo.

O Curso de Cultivo Orgânico de Plantas Medicinais que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de abril, na Fazenda Mar e Guerra e o curso de Bovinocultura Vacinação, nos dias 03, 04, e 05 de maio, na Fazenda Paraíso.

A presidente do STRAAF, Fernanda Pina Pereira, fala da importância desta parceria. “Tenho que enfatizar que esta parceria é muito importante e está rendendo bons frutos. Já oferecemos vários outros cursos gratuitos. Todos eles, estão sendo promovidos nas áreas de formação profissional e promoção social, que visam a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da área rural. Estes dois citados por exemplo, com aulas práticas e teóricas foram realizados de acordo com a regras de contenção do coronavírus, com número de pessoas permitido e com todos os protocolos sanitários. Ambas as turmas estava muito focadas e comprometidas com os temas e conteúdos. Tiveram 100% de aproveitamento”, disse Fernanda, ressaltando que o Curso de Bovinocultura Vacinação veio no momento muito oportuno já que maio é o mês da vacinação contra febre aftosa.

Fernanda explica que já está sendo solicitado junto ao Senar Goiás novos cursos para este ano. “O Senar tem um cronograma de cursos trimestral, mas pode ter certeza virão mais curso de capacitação profissional por aí. “Em breve iremos anunciar. Fiquem atentos. Vem muita novidade!”, concluiu a presidente.

 

O STRAAF fica na avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19.
Telefones: 3331.1125 e 98535.5513, ou pelo E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here