Prestação de contas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis, será na próxima sexta(06)

0
92
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis(STRAAF) realiza na próxima sexta-feira(06) a Assembleia Ordinária para Prestação de Contas do Exercício de 2021. A presidente do STRAAF, Fernanda Pina Pereira convida todos os associados para este importante acontecimento anual.
Ela ressalta a importância da parceria entre a entidade e os sócios. É de fundamental importância a participação de todos “Quero convidar todos os associados do sindicato para se fazerem presentes na Assembleia Geral Ordinária que vai acontecer no dia 06 de maio, agora na próxima sexta-feira, no Salão de Eventos do Sindicato, às 19h30. Nesta Assembleia vai ser tratada a prestação de contas do ano de 2021 e assuntos gerais. Esta assembleia é um momento muito importante para a instituição, além da parte financeira, presta contas também de todas atividades, todas as ações, quantos atendimentos tivemos, entre outros. É uma devolutiva para o associado sobre todas as ações do sindicato “, ressaltou Fernanda.

O que o STRAAF diz sobre a celebração do dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

No último domingo (1º), foi celebrado o Dia do Trabalhador e Fernanda desabafa quanto ao cenário que estamos vivendo, quando atravessamos uma das priores crises dos último tempo, somando a falta de vontade política, final de uma pandemia e uma guerra em andamento. Fernanda compactua com a informações divulgadas no site da Contag, na matéria intitulada “1º de Maio: por empregos, direitos, democracia e vida” e diz: “Ao meu ver não temos o que celebrar neste 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. como está na matéria ´O País vive uma grave crise econômica, política e social. Voltamos ao mapa da fome, da miséria, da pobreza, da estagnação econômica, da precarização do mundo do trabalho, da desproteção social, trabalhista e previdenciária, do aumento das desigualdades e da perda da soberania. Além disso, o governo ataca sistematicamente as instituições, ameaça as liberdades e indica medidas autoritárias e golpistas. A situação da classe trabalhadora está cada dia pior, principalmente para as mulheres. São perdas de direitos, desigualdade salarial e nos espaços de decisão, assédio, falta de reconhecimento, sobrecarga do trabalho doméstico, entre outros impactos na vida das mulheres”, disseram.

 

A matéria aponta também que segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-Contínua), divulgada nesta sexta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no trimestre de janeiro a março de 2022, o total de desempregados no País foi de 11,9 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, ou 11,1% da população em idade de trabalhar. Apesar de apresentar uma certa “estabilidade”, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), analisa que os números demonstram que não há um sinal evidente de recuperação do mercado de trabalho, pois o desemprego e a informalidade se mantiveram em patamares altos e a renda sofreu uma queda forte em relação ao ano passado.

Nenhuma descrição disponível.

Parceiro:

 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirenópolis convoca seus associados para Assembleia Geral Ordinária | Pirenópolis Online

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF)

Endereço: Prefeito Sizenando Jayme, 19
Telefones: 3331.1125 e 98535.5513
E-mail: sttrpirigo@hotmail.com
Não fique só. Fique sócio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here