Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirenópolis se capacita com curso para implantação do INSS Digital

0
73

Na última quarta-feira (11), toda equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF) participaram de uma capacitação para implantação do INSS Digital.

O Curso de Capacitação para Implantação do INSS Digital foi promovido através de uma parceria entre a FETAEG, CONTAG, INSS é possibilitará a adesão e a implantação do INSS Digital. De acordo com a presidente do STRAAF, Fernanda Pina Pereira, esse curso foi um momento muito importante para o sindicato. “Foi o momento de esclarecermos todas as dúvidas e fazermos as reivindicações. Foi um curso muito produtivo e através dele poderemos conseguir melhorias para nossos associados, com esse sistema INSS Digital”, garantiu.

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para recepcionar os processos de pedidos do cidadão na previdência social, realizado por meio de um processo eletrônico, agendamento e concessão de benefício para o segurado pela internet.

Os benefícios de aposentadoria, salário maternidade, auxílio reclusão e pensão por morte são concedidos, automaticamente, após a análise do INSS, por meio do INSS Digital, sem que o segurado precise se dirigir às agências do INSS, evitando muitos desgastes, como era habitual ocorrer.

Em breve o STRAAF irá anunciar o que é necessário para o acesso.

Parceiro:

Nenhuma descrição disponível.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF)
Endereço: Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19.
Telefones: 3331.1125 – 98535.5513.
E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here