Sindicato dos Trabalhadores Rurais faz avaliação de 2021 e promete muito mais ações

0
423

Num papo descontraído com o jornal Pirenópolis Online, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF), Fernanda Pina Pereira fez uma avaliação do ano que passou, ressaltando a importância das parcerias, agradecendo aos sócios a confiança depositada ao órgão e assegurando que este ano pregresso será mais vindouro com o planejamento e ações do sindicato.

Essa é a explanação de Fernanda Pina Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais:

“O ano de 2021 foi de muitos desafios para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais assim como para todo mundo, mergulhados nesse cenário de Pandemia, onde tivemos que nos reinventar, trabalhar com novas ferramentas, como as mídia sociais, buscamos levar mais informação e orientação fortalecendo assim o vínculo com nossos associados. No campo formativo, foi muito produtivo, realizamos diversos cursos em parceria com o Senar, em várias áreas ligadas ao meio rural e interesse do homem do campo. No que se refere ao atendimento social realizamos dois grande sonhos da diretoria e dos associados, que foi aquisição do aparelho de raio X para o consultório odontológico, disponibilizando um benefício a mais para o associado e o outro foi a implantação do tratamento de canal na sede com uma condição que atenda o nosso público em suas necessidades.

Sobre a parte jurídica, Fernanda ressalta a importância da participação do STRAAF junto aos sócios e lamenta as ações do governo com relação à aposentadoria: “na parte jurídica, assistimos os sócios em diversas áreas com profissionalismo e dedicação. No contexto previdenciário, tivemos muitas alegrias em comunicar a concessão de diversos benefícios ao segurado especial, mas também a tristeza em assistir o INSS indeferir inúmeros outros casos e com sentimento de revolta, principalmente quando se tratava de auxílio doença, reivindicado por quem trabalhou uma vida e quando mais necessitou, o Governo que deveria ampará-lo simplesmente nega assisti – lo”.

“Aqui ressalto também o papel de minha equipe que em um ano de grandes realizações de minha vida pessoal, quando precisei me ausentar para uma licença maternidade, realizou um trabalho feito com amor e senso de serviço ao próximo que eles desempenharam cada um em sua função, tornando possível vencer os obstáculos deste ano que se encerrou. Quero agradecer também, as empresas parceiras do STRAAF que mais um ano trabalharam junto conosco, oferecendo um tratamento diferenciado para os associados. Quero agradecer principalmente à todos associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que depositaram em nós, a confiança em nosso trabalho”, pontuou.

Para esse novo ciclo que se iniciamos nesse 2022, a presidente promete que se manterá firme propósito de atender os associados em todas as suas necessidades com respeito e muita dedicação. “Não medindo esforços para manter as conquistas e ir em busca de novos benefícios. Será um ano de muito trabalho que já se iniciará com lançamento ainda esse mês, da Campanha Nacional de Sindicalização, Sindicato de Portas Abertas, organizada pela Contag, federações e sindicatos. Também para esse início de ano, está prevista a implantação do CAF – Cadastro do Agricultor Familiar para todos os agricultores. Além disso, renovamos o contrato de parceria com o Senar, para que possamos continuar com os cursos, palestras e programas, ao homem e a mulher do campo, contribuindo assim, com fortalecimento da Agricultura Familiar.  Estamos abertos a novas parcerias unidos somos mais fortes, enfim, 2022 chega com muita esperança de dias melhores, principalmente no campo da saúde, do trabalho e da educação, que precisa ser retomada de maneira que todas as crianças e jovens sejam atendidos e não somente os que dispõe de meio e da internet com capacidade para acessar o conteúdo. Esperança como disse o poeta, é do verbo esperançar, é o que desejo a todos para esse 2022, que sejamos vencedores o que a mão de Deus nos sustenta toda essa caminhada um abraço a todo. Não fique só, fique sócio e sócia”, finalizou ela.

 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF)

Endereço: Prefeito Sizenando Jayme, 19
Telefones: 3331.1125 e 98535.5513
E-mail: sttrpirigo@hotmail.com
Não fique só. Fique sócio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here