Desembargador pede vistas e votação do processo contra Marconi Perillo é suspenso pela segunda vez

0
755

Na tarde de ontem (28), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu o julgamento dos recursos do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Ele é acusado de organização criminosa, falsidade ideológica e fraude processual durante sua campanha para o Senado Federal de 2006. A suspensão aconteceu porque um dos desembargadores que analisa o caso pediu vistas do processo e o julgamento pode voltar a correr hoje, quinta-feira (29).

Perillo foi condenado em primeira instância a pagar uma multa de R$ 18 mil e a prestar de serviços comunitários. Entretanto, tanto a defesa do ex-governador quanto o Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreram da decisão. O órgão pediu que a pena para os crimes seja de oito anos de prisão, além da suspensão de direitos políticos pelo mesmo período e o pagamento de uma multa de R$ 70 mil.

Na segunda instância, seis desembargadores do TRE-GO analisam o caso. Até o momento, três deles votaram pela absolvição e um pela condenação. Em caso de empate, o presidente do tribunal, desembargador Leandro Crispim, terá o voto de minerva para desempatar.

A defesa de Perillo se manifestou ressaltando que tem absoluta confiança no judiciário e que irá se manifestar sobre o processo depois do julgamento. Além disso, pontuou que tem absoluta convicção na defesa do ex-governador.

Confira a nota na íntegra abaixo:

“A defesa técnica do ex-governador Marconi Perillo, tem absoluta confiança no Poder Judiciário. O julgamento hoje foi interrompido com 3 votos favoráveis a absolvição do ex-governador em relação a as acusações de fraude processual e associação criminosa. A defesa aguarda confiante e serenamente a manifestação dos demais desembargadores eleitorais. Em respeito ao Tribunal aguarda o final do julgamento para uma manifestação sobre o processo como um todo e reitera a absoluta convicção na inocência do ex-governador.

Kakay e Romero Ferraz Filho
Advogados do ex-Governador”

*Com informações de Mais Goiás

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "SUPERME ERCADO JK 小"

 SUPERMERCADO JK
O melhor lugar para suas compras!
Endereço: Avenida Jk, número 3331-2182
Fica aberto todos os dia da 07h00 às 20h00 e no domingo até 12h00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here