Faca apreendida do assaltante. (Foto: Reprodução) Na madrugada da última sexta-feira (03), uma jovem, de 20 anos, foi surpreendida no próprio quarto ao se deparar com uma arma na janela, apontada por um assaltante.
O crime aconteceu no bairro Alto da Lapa, a jovem conta que o anúncio do assalto aconteceu enquanto ela dormia. “Fui acordada com um grito e uma arma na janela’, revelou, dizendo que o criminoso pediu joias, ela negou ter, mas ele já a conhecia e exigiu as correntes de ouro dela.
O assaltante ainda teria dito que, se ela não entregasse, “meteria bala nela e na família toda”. Ela entregou os itens e correu para a porta de casa, tentando ver quem era o suspeito.
Nesse momento, ela teria percebido que se tratava de um jovem conhecido na região pelos crimes recorrentes, de furtos e roubos, e decidiu alertá-lo que ia denunciá-lo.
A vítima então gritou: “Ê João, vou dar parte de você na delegacia”, e o viu fugir da cena. Pouco depois, enquanto ela pedia imagens das câmeras de segurança para um vizinho, percebeu que o suspeito retornou, trajando outra roupa e portando uma faca.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e localizou o jovem, de 24 anos, ainda com a arma branca. Ele foi preso de deverá responder pelos crimes de roubo com arma de fogo e por sequestro e cárcere privado.