Goiás retorna aulas dia 19 de janeiro, 100% presenciais, diz Conselho de Educação

0
121

O Estado de Goiás terá aulas 100% presenciais no retorno ao ano letivo, em 2022, marcado para acontecer no próximo dia 19. A orientação é que, a partir desta data, todas as escolas da rede pública estadual de Educação retomem as aulas presenciais de forma integral e universal. Quanto a ser 100% presencial a Secretaria estadual de Educação divulgou através de uma portaria, que estabelece e determina que as regras contra a Covid-19 devem ser seguida no retorno às aulas presenciais.

O presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Flávio Castro, afirma que as instituições de ensino do estado estão preparadas para o retorno das aulas 100% presenciais. “Ainda não saímos da pandemia e todos sabem o que é necessário ser feito. Pela volta no ano passado, percebemos que a escola é um local seguro e será necessário manter a disciplina para termos aulas presenciais sem riscos para alunos, professores, funcionários e familiares”, afirmou Flávio Castro.

Em relação ao retorno das aulas 100% presenciais, a presidente da Associação das Instituições Particulares do Estado de Goiás (Aipeg), Eula Wamir, afirmou que o retorno do ano letivo, em 2022, não terá novas regras para os estudantes. “Ano passado foi tranquilo, com as famílias colaborando. Tivemos poucos casos positivos que vieram de fora das escolas, mas que foram bem conduzidos pelas comunidades escolares. As escolas são ambientes de disciplina, de organização e nestes não houve disseminação de casos”, destacou Eula.

Conforme o Calendário Escolar, as aulas do primeiro semestre letivo têm início em janeiro e seguem até o dia 30 de junho. Já as aulas do segundo semestre começam no dia 2 de agosto e se encerram em 20 de dezembro de 2022.

A informação repassada pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) é de que o retorno das aulas presenciais estão autorizadas mediante a Nota Técnica nº 9 de setembro de 2021, que dispõe sobre as medidas sanitárias e de biossegurança para o retorno das atividades escolares.

*Via Agência Cora Coralina de Notícias, editada por Carla Adriana à 13h25

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "MADEIREIRA LOBO"

Madeireira Lobo
Tudo em madeiras, portas, telhas e eucalipto tratado
Av Benjamin Constant, Qd.4 Lt.1 Vila Cintra Pirenópolis – GO
(62) 3331-3040.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here