Atleta do fisiculturismo de Pirenópolis traz mais um troféu pra casa

0
503

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

O fisiculturista Luiz Divino da Veiga Amorim trouxe pra casa mais um troféu. Ele ficou em terceiro lugar da categoria estreante Body Building até 85 quilos pela IFBB GO – Federação Goiana de Musculação, Fitness e Fisiculturismo de Goiás, Top 3 da categoria Classic Physique, em 2019 e na semana passada, dia 22 de julho, ficou em terceiro lugar no pódium, levando o troféu Top 3 Classic Physique classe A e top 3 Classiq B Open, realizado em Brasília pela Federação NPC WordWide.

Luiz é formado em Educação Física, é personal trainer e se dedica ao fisiculturismo desde 2018. Ele conta que sua rotina é pesada e exige muito esforço e dedicação. “Estou sempre focado e sigo 100% com a orientação do meu coach @vagnervinicius. São três treinos diários. Sendo o primeiro às 4:30 da manhã, com 60 minutos de esteira e treino de glúteo, abdômen e poses, o segundo treino de musculação acontece à tarde e por fim o último treino sendo mais um cardio de 45-60 minutos de esteira ou bike. Quero agradecer as academias @academiafm e @academiaennergia que sempre me apoiam. Foram 3 meses de preparação, a injestão de calorias sempre monitorada, diminuindo caloria de forma gradativa e progressiva ajustando de acordo com as respostas do físico. A dieta na reta final e sempre restrita, à base de claras de ovos, aveia, arroz, filé de tilápia e brócolis. Carboidratos nessa reta final fica muito escasso. O sódio também é controlado de acordo com quantas semanas faltam pra competição. Nas últimas semanas, eram 5 gramas de sal por dia, até chegar em apenas 1 grama-dia. O protocolo de água de um atleta nas semanas que antecede uma competição, também tem uma variação peculiar que começa fazendo uma hiper-hidratação com 10 litros de água por dia e vai tirando até chegar em apenas 500 ml e no dia da competição, não bebemos quase nada de água até acabar a competição que é quando fazemos uma reposição de eletrólitos com água de côco, isotônico e água, e só depois podermos comer”, explica Luiz sobre sua rotina.

A próxima competição que Luiz irá participar a All Star Game, que está marcada para acontecer dia 02 de dezembro. Ele precisa de patrocinios para ajuda-los nos custos de viagem, alimentação e suplementação e aproveirou para agradecer todo apoio recebido. “Quero agradecer apoios na última competição: Cachoeira do Abade, Pousada Cavaleiros dos Pireneus, Restaurante Bacalhau da Biba, Pither Paulo Suplementos, Advocacia Meio Ambiente Inteligente, Academia FM, Academia Energia, Pedro Thay, Juary Eletrocar e Samira Markintg Visual”.

Luiz conta que durante as competições, os altetas são avaliados pela condição física e estética muscular, se o físico e armònico, como por exemplo, se as pernas estão desenhadas e definida, se as costas e os braços são simétricos e a definição se é desproporcional, “isso tudo é levado em conta, analisando todo corpo, mas a definição é o mais primordial. Não adianta ser enorme e paracer estar inchado”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here