Moradores e empresários reclamam das constantes falta de água em vários bairros de Pirenópolis

0
145

Moradores e empresários de Pirenópolis, estão reclamando da constante falta de água. O problema já vem acontecendo há vários meses e nos últimos dias se intensificou em diferentes bairros da cidade. No entanto, esta é uma situação que se repete todo ano. Uma moradora do bairro Santa Luzia contou à reportagem que mora no setor há quase três anos. Neste período, ela diz que houve falta de água praticamente todos os dias. “De 15 dias para cá, a água acaba na sexta e só volta segunda. Na minha residência e em minha loja, que é na Vila Cintra, próximo ao portal, também falta água todos os dias. É um verdadeiro transtorno. Ligo todos os dias para a Saneago e nunca resolvem”, desabafou ela, que não quis se indentificar.

As reclamações partem de vários bairro: Vila Cintra, Cruz das Almas, Alto do Bonfim, Alto da Lapa, Carmo, entre outros. “Não temos água, mas o talão da conta chega todos os meses bem alto por sinal e o aumento é gradativo mês a mês. Como pode isso?”, indagou.

De acordo com o escritório da Saneago em Pirenópolis, os motivos são vários: os reservatórios que fazem a distribuição na cidade estão cheios de lama, a equipe inteira tem que se revesar para atender as inúmeras chamadas da população e também ficar por conta de tapar os buracos que a prefeitura deixa, fazendo as reparações asfálticas. “Eu que moro no Alto do Bonfim, sofro com a falta de água diária. Esse problema atinge Pirenópolis inteira”, disse uma servidora do órgão.

A reportagem esteve no escritório da Saneago em buscar de soluções, mas o responsável não estava. O espaço está aberto para apresentar possíveis explicações e soluções quanto deficitário e insuficiente abastecimento de água em Pirenópolis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here