Agricultores Rurais elogiam a atuação do STRAAF e os benefícios adquiridos pelo sindicato para o desenvolvimento do setor

0
273

O STRAAF(Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis) é uma organização coletiva com legitimidade jurídica e institucional para defender os trabalhadores e trabalhadoras rurais e os seus interesses. Além disso, o sindicato oferece assessoria jurídica, assessoria técnica na elaboração de projetos, ou outros benefícios, tratamento odontológico, cursos de capacitação, entre outros.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis foi fundado 03 de novembro de 1968. Ao logo destes 50 anos, várias conquistas foram alcançadas como a limitação na jornada de trabalho, férias, hora extra, descanso semanal remunerado, proteção do trabalho da mulher, dos adolescentes, dos deficientes, aposentadoria por idade, por invalidez, entre outros.

Como sendo a primeira mulher a assumir a presidência do STRAAF, Fernanda de Pina Pereira nasceu e cresceu no meio rural. Ela trabalha ao lado de: Dr. Jalles Luis(Assessor Jurídico), Dra. Ana Paula(Odontóloga) e Gabriela Nogueira(Auxiliar) (Atendimento Odontológico), Fernanda de Pina Pereira(Presidente), João Serra(Secretário Geral), Ildeny Borges(Tesoureira) e Beatriz Tocantins(Secretária Administrativa). Compõe a equipe, mas não estão presentes na foto, tem também as Doutoras Micaeli e Sandra Helena de Carvalho, no Atendimento Odontológico.

A presidente do sindicato salienta que as políticas públicas de habitação, saúde, educação e crédito são um direito de todos. “Mas, sendo sócios, os homens e mulheres do campo, das águas e da floresta terão acesso a informações privilegiadas do sindicato. Isso, por si só, já é uma vantagem com relação a quem não é sindicalizado. É importante para o agricultor e agricultora se filiarem ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis porque, em primeiro lugar, eles pertencem a uma categoria e precisam, por isso, estar organizados. Filiados, terão acesso ao seu sindicato, fazer e participar de discussões, enfim, defender seus interesses. Quem se sindicaliza está pensando no coletivo, ajudando todos a melhorarem de vida”, frisou Fernanda

Tem mais dúvidas sobre o que é o Sindicato e sobre como podem te ajudar?! Entre em contato e saiba mais!

Endereço: Prefeito Sizenando Jayme, 19
Telefones: 3331.1125 e 98535.5513
E-mail: sttrpirigo@hotmail.com

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Ouvimos alguns agricultores e agricultoras na Feiras Agroecológicas sobre as vantagens de ser sindicalizados

As Feiras Agroecológicas acontecem desde 2011 na cidade todas as quintas-feiras das 16h00 às 20h00 e aos domingos das 07h00 às 13h00. Nessas feiras você encontra verduras e frutas fresquinhas, vindos diretamente dos produtores rurais, e o melhor, sem agrotóxicos! Há também doces caseiros, queijos e ovos caipiras. Leia o que alguns agricultores dizem sobre as vantagens de ser sindicalizado.

Nenhuma descrição disponível.

Antônio Souza de Oliveira, Fazenda Sepúlveda

“Sou sindicalizado há 39 anos e só vejo vantagens, pois, o STRAAF oferece muitas coisas boas para nós, como o suporte para conseguir aposentadorias, assistência jurídica, tratamento dentário e traz vários cursos de capacitação pra gente. Então só tenho elogios”.

Nenhuma descrição disponível.

João José, Fazenda Olaria

“Sou sindicalizado há décadas, sindicalizei com 18 anos, hoje eu tenho 61 e sempre fui muito bem atendido. Me ajudaram na aposentadoria e com essa nova gestão percebo uma organização maior e muito mais empenho”.

Nenhuma descrição disponível.

Elza de Fátima Veiga, Fazenda Fogaça

“Sou sindicalizada há muito anos. Pra mim e pra minha família traz muitas vantagens, mas o que mais gosto é o atendimento dentário. Eu, meus filhos e meus netos fazem tratamento lá. Acho muito vantajoso ser sindicalizada. Me deram suporte na aposentadoria minha e do meu marido. Só tenho elogios para a administração do sindicato. Vendo frutas da época, ovos caipira, goiabada, queijo, frangos caipira, entre outros”.

Nenhuma descrição disponível.

Maria Zélia, Fazenda Catingueiro

“Acho ótimo ser sindicalizada. Sempre me ajudam no que preciso. Todos os trabalhadores rurais de Pirenópolis deveriam se sindicalizar porque traz muitos benefícios pra nós”.

Então não fique só. Fique sócio!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here